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Comunicação Pública

Comunicação pública é o conjunto de atividades e processos comunicacionais realizados por entes públicos com o objetivo de dar transparência, ampliar o acesso e/ou incentivar a participação dos cidadãos e cidadãs nas ações do Estado.

Quando falamos em comunicação pública, falamos em cidadania, em prestação de contas e, principalmente, em interesse público.

Para ser efetiva, a comunicação pública precisa de estratégia, de planejamento e de uma cultura interna que compreende e valoriza sua importância.

 

É para isso que eu, Aline, trabalho, com paixão e alegria. E divido essa missão com colegas igualmente entusiasmados pela ideia que integram a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).

Acesse a Biblioteca da ABCPública para ter acesso a centenas de artigos, livros, dissertações e teses sobre comunicação pública.

Veja abaixo os 12 princípios que regem a comunicação pública:

  1. Garantir o acesso amplo à informação

  2. Fomentar o diálogo

  3. Estimular a participação

  4. Promover os direitos e a democracia

  5. Combater a desinformação

  6. Ouvir a sociedade

  7. Focar no cidadão

  8. Ser inclusiva e plural

  9. Tratar a comunicação como política de Estado

  10. Garantir a impessoalidade 

  11. Pautar-se pela ética

  12. Atuar com eficácia

 

Fonte: https://abcpublica.org.br/conheca-os-12-principios-da-comunicacao-publica

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